São Sepé

Dupla é presa após furto de 19 toneladas de soja de cooperativa

Um motorista, de 45 anos, e um vigilante, de 39 anos, foram presos preventivamente na madrugada desta terça-feira em São Sepé. Os dois são suspeitos de furtarem uma carga de soja em grãos da Cooperativa Mista Nova Palma Ltda (Camnpal), avaliada em cerca de R$ 1 milhão. 

Homem é morto a tiros em Júlio de Castilhos

De acordo com a Polícia Civil, a empresa registrou um boletim de ocorrência, na semana passada, após perceber que a mercadoria estava em uma menor quantia. O local, que fica na BR-392, começou a ser monitorado e foi detectado que o furto acontecia sempre com um mesmo vigilante. Na noite desta terça, quando o vigilante estava trabalhando, a polícia flagrou um caminhão entrar na empresa e sair carregado com 19 toneladas de soja

Jovem é baleado em Santa Maria

Os dois (que não tiveram o nome divulgado pela polícia) foram encaminhados ao Presídio de São Sepé. A polícia investiga se há participação de mais pessoas no crime. 

Em nota, publicada na página do Facebook, a cooperativa afirma que logo que se apurou a falta de grãos na unidade, foi tomada as providências, tanto internamente quanto na polícia. A empresa lamenta o ocorrido e que, apesar do valor do prejuízo, as atividades terão continuidade sem qualquer interferência.

Confira, abaixo, a nota na íntegra:

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Criança morre atropelada em Rosário do Sul

Próximo

Jovem é atingido por tiros em Cruz Alta

Polícia/Segurança